Trocas e Devoluções

 

A Zago Joias assegura a realização de trocas e devoluções ao cliente nas seguintes condições:

Trocas

Serão permitidas no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido no endereço de entrega, uma única vez. (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor)

Enviar um e-mail para contato@zagojoias.com.br, informando:

  • Nome Completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo da joia
  • Motivo da troca

 

Importante:

Responderemos o e-mail em até 2(dois) dias úteis com a autorização/instruções para retorno dá(s) joia(s).  

Os custos de frete para enviar a(s) joia(s) de volta a loja, seguindo as condições acima, são de responsabilidade da Zago Joias.

O custo da embalagem para troca é de responsabilidade do cliente. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento dá(s) joia(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja a joia contra danos durante o percurso.

A devolução dá(s) joia(s) deverá ser feita somente através dos Correios, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

A Zago Joias reserva-se o direito de escolher a forma de reenvio dá(s) joia(s) para o cliente, no caso da preferência por Sedex, será cobrada a diferença do valor. 

A Zago Joias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer joia em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

 

Devoluções

Se você recebeu sua(s) joia(s) e não ficou satisfeito, é possível fazer a solicitação de devolução. O cliente tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar a devolução (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Após o prazo, não aceitaremos a devolução e a(s) joia(s) serão reenviadas sem consulta prévia.

Enviar um e-mail para contato@zagojoias.com.br, informando:

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo da joia
  • Motivo da devolução
  • Dados bancários se o pagamento foi efetuado via boleto bancário

 

Importante:

Responderemos o e-mail em até 2(dois) dias úteis com a autorização e as instruções para a devolução dá(s) joia(s).  

Os custos de frete para enviar a(s) joia(s) de volta a loja, seguindo as condições acima, são de responsabilidade da Zago Joias.

O custo da embalagem para devolução é de responsabilidade do cliente. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento dá(s) joia(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

A devolução dá(s) joia(s) deverá ser feita somente através dos Correios, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

Caso tenha sido enviado algum item a título de presente/brinde, esse item deverá ser devolvido e enviado com o produto devolvido.

 

Condições para Trocas/Devoluções

  • A(s) Joia(s) deve(m) estar acompanhada do Certificado de Garantia, na embalagem original, sem odor, manchas ou danificadas, ou seja, em perfeito estado e sem vestígios de uso.
  • A troca se fará por outra joia de mesmo valor (à escolha do cliente) e disponível na loja. Se houver diferença de valor, deverá efetuar depósito à vista antes do envio dá(s) nova(s) joia(s), na conta-corrente que lhe será informada por e-mail.
  • Caso a assistência da Zago Joias entenda que a(s) joia(s) devolvida(s) não atende os critérios pontuados acima, a loja fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Zago Joias reenviará a(s) joia(s) ao cliente sem consulta prévia.
  • A análise será concluída no prazo de 3 (três) dias úteis.
  • Não envie joia(s) sem a prévia autorização de nossa equipe. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações, não serão analisadas e a(s) joia(s) serão automaticamente remetidas ao endereço dá(o) cliente sem aviso prévio.

 

Prazos para Reembolsos

Os prazos para reembolsos serão conforme a forma de pagamento do pedido.

Pagamento efetuado via Cartão de Crédito: Após efetuada a análise e constatar que está tudo conforme as Condições para Troca(s)/Devolução(s), a Zago Joias, dentro do menor prazo possível, instruirá a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução.

O prazo do estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar de 30 a 60 dias, ou seja, para sua visualização, o estorno pode ser de até duas faturas (dependendo da sua data de fechamento).

Importante: Pedidos realizados com cartão, serão estornados no próprio cartão e não serão realizados depósitos em conta. 

 

Pagamento efetuado via Boleto Bancário: Após efetuada a análise e constatar que está tudo conforme as Condições para Troca(s)/Devolução(s), o prazo para o reembolso é de até 7(sete) dias úteis, após o cliente informar os dados bancários. O depósito será efetuado somente na conta do titular do cadastro em nosso site.

 

Importante:

Não aceitamos TROCA(s) nem DEVOLUÇÃO(s) de joia(s) que foram adquiridas em promoção (Outlet). Exceção somente, se a joia chegar para o cliente com defeito de fabricação, nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou. 

A Zago Joias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer joia em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

Considera-se a data de recebimento informada pelos Correios, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros: porteiros, zeladores, funcionários particulares, familiares, entre outros.

A solicitação de troca ou devolução de joias, será somente realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 9h00 às 17h00 (exceto feriados).

 

Pedido em Desacordo

A Zago Joias separa e embala seus pedidos com todos os cuidados necessários para que o cliente receba sua(s) joia(s) em perfeito estado e tenha total satisfação com sua(s) compras em nossa loja.

Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e envie um  e-mail para contato@zagojoias.com.br informando o ocorrido.

  • Embalagem violada
  • Joia(s) avariada(s)
  • Joia em desacordo com o pedido como: cor, tamanho e modelo. (Somente neste caso, os custos do reenvio da joia para a loja será de responsabilidade da Zago Joias).

 

Importante: O cliente tem o prazo de até 2(dois) dias úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato e comunicar o problema. Solicitações fora deste prazo, não serão aceitas.

 

Cancelamento do Pedido

Encaminhe um e-mail para contato@zagojoias.com.br solicitando o cancelamento em até 24h da data de seu pedido, ou antes, dele ter sido despachado/enviado para o endereço informado. Após esse prazo, não será possível cancelar o pedido.

 

Cancelamento automático de compra por parte da Zago Joias

O cancelamento automático ocorrerá nas seguintes condições:

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido (antes de cancelar, tentaremos entrar em contato através das informações efetuadas no cadastro: número de telefone/e-mail).
  • Suspeita de fraude.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.

 

Restituição de valores por iniciativa da Zago Joias ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega dá(s) joia(s) adquirida(s), tendo em vista a inexistência do endereço informado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade.
  • Na impossibilidade da entrega por inacessibilidade, a(s) joia(s) retornarão para a loja, gerando devolução por parte da Zago Joias dos valores correspondentes aos preços dá(s) joia(s), excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra ausência de estoque da(s) joia(s) adquirida(s) pelo comprador na loja da Zago Joias, em função de possíveis falhas do sistema de estoque ou em função de vendas da joia, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

 

Importante:

Entraremos em contato com o comprador por e-mail e/ou telefone conforme cadastro efetuado no site, informando o ocorrido em todas as situações acima.

Sobre a loja

Zago Joias é uma empresa que comercializa joias em prata de Lei 925 e pedras naturais. Trabalhamos com responsabilidade, ética e transparência para satisfazer nossos clientes com joias selecionadas, de qualidade, preços acessíveis e agilidade nas entregas.

Social
Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

mzago - CNPJ: 28.412.548/0001-68 © Todos os direitos reservados. 2024