FAQ

 A EMPRESA

É seguro comprar na Zago Joias?

Sim, nosso site é 100% seguro. Trabalhamos com a tecnologia do Mercado Pago, que utiliza diversos protocolos de segurança para manter sua informação segura. Ressaltamos que não temos acesso a seus dados financeiros, como o número do seu cartão de crédito, CPF ou dados bancários. As transações com cartões de crédito são feitas diretamente com os servidores de pagamento do Mercado Pago, efetuando análise antifraude e garantindo maior segurança em suas compras. As informações cadastrais, como nome, endereço, telefone e e-mail, serão armazenadas em ambiente seguro e de acesso exclusivo da Zago Joias. O seu endereço de e-mail só será utilizado com sua prévia autorização para informações sobre promoções, novidades e lançamentos.

 

A Zago Joias tem loja física?

Não, a Zago Joias é uma loja online.

 

A loja tem outros meios de venda?

Não, nosso meio de venda é apenas online, através do site www.zagojoias.com.br

 

A loja vende semijoias?

Não, trabalhamos apenas com brincos de prata 925, pérolas e pedras naturais.

 

A loja faz vendas para o exterior?

Não realizamos vendas para o exterior.

 

Posso fazer sugestões para a loja? Como proceder?

Sim, sugestões são sempre bem-vindas. Temos o maior prazer em receber sua sugestão para melhorar cada vez mais e atender às expectativas dos clientes com excelência na qualidade e nos serviços. Encaminhe um e-mail para contatozagojoias@gmail.com com sua sugestão ou através do botão FALE CONOSCO.

 

 

►GARANTIA

Qual é o tempo de garantia?

O tempo de garantia legal é de 90 (noventa) dias após a data da compra para possíveis defeitos de fabricação. A garantia é permanente para o metal, mas não contempla problemas decorrentes de mau uso.

 

O que a garantia não cobre?

- Avarias decorrentes de quedas, arranhões, amassados, incompletos, uso inadequado e/ou acidentes de qualquer natureza.

- Uso de agentes químicos que possam causar danos ao material de sua joia (exemplos: joias manchadas, pedras opacas e leitosas).

- Reposição de peças: pedras, fechos, elos, pingentes, entre outros.

- Desgaste natural do uso, do tempo e da manipulação.

- Quebra de corrente.

- Limpeza e polimento feitos com produtos abrasivos.

 

Joias adquiridas em promoção têm garantia?

Sim, conforme a lei, o tempo de garantia legal é de 90 (noventa) dias após a data da compra para possíveis defeitos de fabricação. A garantia é permanente para o metal, mas não contempla problemas decorrentes de mau uso.

 

 

PEDIDO

Como faço meu pedido no site?

1 - Escolha a joia que você deseja na página principal ou através de TODOS OS DEPARTAMENTOS, que fica no canto superior esquerdo da loja. Se você já sabe a joia que quer, é só procurar através da busca direta.

2 - Quando você encontrar a joia que quer comprar, clique em cima da joia. Em seguida, você é direcionado para a página do produto escolhido, onde constam todos os detalhes, como: descrição, cor, tamanho, preço, formas de pagamento e quantidade de parcelas.

3 - Selecione seu tamanho (para os que possuem) e clique no botão “Comprar”. Você poderá continuar comprando e adicionando mais itens ao carrinho ou poderá clicar no botão “FINALIZAR COMPRA”.

4 - Efetue seu cadastro caso não tenha, ou informe seus dados de login.

5 - Verifique se a(s) joia(s) selecionada(s) e quantidade(s) estão no seu carrinho.

6 - Escolha a opção de frete digitando o número do CEP para entrega e a forma de pagamento.

7 - Clique no botão “FINALIZAR COMPRA”.

8 - Acompanhe seu pedido através das mensagens automáticas enviadas ao seu endereço de e-mail ou acessando sua página de Login.

 

Como acompanho meu pedido?

Assim que o pedido for postado, você receberá um e-mail com o código de rastreamento para acompanhar o processo de entrega ou poderá acompanhar o status da entrega através da loja, no botão “RASTREIE SEU PEDIDO”.

 

Meu pedido atrasou. O que faço?

Caso aconteça algum atraso na entrega do seu pedido, entre em contato através do e-mail contatozagojoias@gmail.com ou pelo botão “Fale Conosco”, que verificaremos o ocorrido.

 

Como recebo meu pedido?

Todos os pedidos são separados, conferidos e embalados com todo o cuidado e carinho para que nossos clientes os recebam em perfeito estado de conservação.

Os pedidos são enviados em embalagem (saquinho) de algodão cru e/ou (saquinho) de cetim, conforme a disponibilidade da loja, protegidos por plástico bolha, em uma caixa de papelão, acompanhados do Certificado de Garantia com informações sobre uso, cuidados e limpeza. Nós reservamos o direito de modificar as embalagens dos produtos a qualquer momento, sem aviso.

 

Posso cancelar meu pedido? Como?

Aceitamos cancelamento, por qualquer razão, em até 24 horas da data do seu pedido, ou antes de ele ter sido despachado/enviado para o endereço informado. Após esse prazo, não será possível cancelar o pedido. Para cancelar, encaminhe e-mail para contatozagojoias@gmail.com solicitando o cancelamento.

 

Quanto tempo para receber meu dinheiro de volta após cancelar meu pedido?

O prazo para reembolso será conforme a forma de pagamento do pedido. Para pagamentos efetuados via Cartão de Crédito, o prazo do estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar de 30 a 60 dias; ou seja, para sua visualização, o estorno pode ser de até duas faturas (dependendo da sua data de fechamento). Pedidos realizados com cartão serão estornados no próprio cartão e não serão realizados depósitos em conta.

Para pagamentos efetuados via PIX ou Boleto Bancário, o prazo para o reembolso é de até 7 (sete) dias úteis, após o cliente informar os dados bancários. O depósito será efetuado somente na conta do titular do cadastro em nossa loja.

 

Se eu comprar um anel com numeração diferente da que uso, a loja ajusta para a numeração correta antes de enviar?

Não trabalhamos com ajuste de joias.

 

Pode ocorrer variação de preço na loja?

Nós reservamos o direito de modificar os preços das joias disponíveis para venda na loja a qualquer momento, sem aviso.

 

Posso alterar meu pedido após o pagamento ser aprovado?

Após o pagamento do seu pedido ser aprovado, não conseguimos alterar o seu pedido.

 

 

►PAGAMENTOS

Quais são as formas de pagamento aceitas? Posso parcelar?

Trabalhamos através do suporte de transações financeiras do Mercado Pago, onde aceitam as seguintes formas de pagamento:

Cartão de Crédito: você pode pagar suas compras em uma única parcela ou parcelar em até 6x sem juros.

Boleto Bancário: não é possível parcelar, o pagamento é à vista e você ganha 5% de desconto.

Pix: não é possível parcelar, o pagamento é à vista e você ganha 5% de desconto.

 

Quais são os cartões de crédito aceitos?

Aceitamos os cartões: VISA, MASTER, HIPERCARD e ELO.

 

Posso parcelar no Boleto Bancário?   

Não é possível parcelar no Boleto Bancário; o pagamento é feito apenas de forma integral, em uma única parcela, e você ganha 5% de desconto.

 

Como recebo o Boleto Bancário?

Após a confirmação do pedido, o sistema gera automaticamente o documento que você receberá por e-mail com seus dados, vencimento e valor, ou poderá imprimi-lo na finalização do pedido, clicando no botão “Imprimir Boleto”. O prazo para pagamento é de até 3 (três) dias, e você poderá pagar através do internet banking da sua instituição bancária ou diretamente no banco.

 

Não paguei o boleto na data, e agora?

Quando o boleto não é pago, o pedido é cancelado automaticamente pelo sistema e o boleto não poderá ser impresso novamente. Para concluir sua compra, será necessário efetuar um novo pedido na loja.

 

 

ENVIO E ENTREGA

Quais são as formas de envio?

Trabalhamos com os Correios e a transportadora JadLog. O pedido será enviado conforme a modalidade escolhida pelo cliente no fechamento da compra.

 

Qual é o prazo para envio do pedido?

Os pedidos serão enviados em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento.

 

Qual é o valor do frete?

O valor do frete depende de três variáveis: peso, distância (CEP) e forma de envio (PAC, SEDEX ou JadLog). O resultado desse cálculo será somado ao valor da compra e formará o valor total a ser pago.

 

Como faço para simular o valor do frete?

Escolha a joia, clique em "cima da joia" e digite o seu CEP no campo “CALCULE O FRETE”. Em seguida, clique no botão “CALCULAR”. Abrirá para você todas as opções de entrega com os valores e os prazos correspondentes.

 

Qual é a forma de entrega?

Realizamos nossas entregas em todo o território nacional por meio das Agências dos Correios e da Transportadora JadLog.

 

Qual é o prazo de entrega?

O prazo de entrega é variável e calculado conforme o CEP (endereço) informado e a opção de frete escolhida para a entrega do pedido. O prazo começa a ser contado após a postagem nos Correios ou na transportadora JadLog, e não no dia da compra. A contagem é sempre em dias úteis.  

 

Tentativas de entrega?  

Conforme informações de normas e serviços dos Correios e JadLog, serão realizadas até três tentativas de entrega do pedido em dias úteis consecutivos. Não sendo concretizada a entrega em nenhuma das tentativas, o pedido voltará para a loja e será aguardado o contato do cliente em até 30 (trinta) dias corridos para informar o novo endereço e esclarecer o erro nos dados cadastrais. Caso o cliente não entre em contato no prazo de 30 dias, o pedido será cancelado e o pagamento reembolsado através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Para um novo envio, será cobrado um novo valor de frete.

 

É possível agendar a entrega?

Não é possível agendar a data e o horário para a entrega. 

 

Quais são os motivos para atraso na entrega?

Atrasos na entrega podem ocorrer devido aos prazos exibidos no pedido informarem um tempo médio estimado/estipulado pelo sistema e pela logística dos Correios e da Transportadora JadLog. Desta forma, é possível que ocorram várias razões para o atraso: greves dos Correios, feriados nacionais ou municipais de São Paulo ou de sua cidade, e/ou de força maior, como períodos de chuvas, alagamentos, falta de energia elétrica, entre outros.

 

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Posso trocar uma joia?

Sim, trocas são permitidas no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido no endereço de entrega, uma única vez (conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

 

Qual é o prazo para efetuar a troca?

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido, uma única vez.

 

Como faço para trocar uma joia?

Encaminhe e-mail para contatozagojoias@gmail.com, informando:

Nome completo  
Número do pedido  
Data da compra  
Nome completo da joia  
Motivo da troca​  

A(s) joia(s) deve(m) estar acompanhada(s) do Certificado de Garantia, na embalagem original, sem odor, manchas ou danos, ou seja, em perfeito estado e sem vestígios de uso.

A troca será feita por outra joia de mesmo valor (à escolha do cliente) e disponível na loja. Se houver diferença de valor, deverá efetuar o depósito à vista antes do envio da(s) nova(s) joia(s), na conta-corrente que lhe será informada por e-mail.

Caso a assistência da Zago Joias entenda que a(s) joia(s) devolvida(s) para a troca não atendam aos critérios pontuados acima, a loja fica dispensada de fazer a troca. A Zago Joias reenviará a(s) joia(s) ao cliente sem consulta prévia. A análise será concluída no prazo de 3 (três) dias úteis.

 

O custo do frete para trocar uma joia é por conta do cliente ou da Zago Joias?

Os custos de frete para enviar a(s) joia(s) de volta à loja são de responsabilidade da Zago Joias. O envio da(s) joia(s) para troca deverá ser feito somente através dos Correios, com serviços de rastreamento. A Zago Joias não se responsabiliza por extravios.

 

Joias adquiridas em promoção/outlet têm troca?

Joias adquiridas em promoção/outlet não serão trocadas. A exceção ocorre somente se a joia chegar ao cliente com defeito de fabricação.

 

Minha joia chegou com defeito. Como faço para trocar?

Encaminhe e-mail para contatozagojoias@gmail.com, informando:

Nome completo  
Número do pedido  
Data da compra  
Nome da joia  
Qual é o defeito

 

Qual é o prazo para trocar uma joia com defeito de fabricação?

O cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido para solicitar a troca da joia com defeito de fabricação.

 

Meu pedido chegou diferente do que comprei na loja. Como faço?

Separamos e embalamos os pedidos com todos os cuidados necessários para que o cliente receba a(s) joia(s) em perfeito estado e tenha total satisfação com sua(s) compra(s) em nossa loja. Se, mesmo com todos os cuidados, você recebeu uma joia em desacordo com o seu pedido, como cor, tamanho ou modelo, encaminhe e-mail para contatozagojoias@gmail.com ou utilize o botão FALE CONOSCO, informando o ocorrido. Os custos do reenvio da joia para a loja serão de responsabilidade da Zago Joias.

 

Ganhei um presente/brinde, mas não gostei da cor, modelo ou tamanho. Posso trocar?

Presentes/brindes não são passíveis de troca, nem estão sujeitos à garantia legal.

 

Qual é o prazo para efetuar a devolução?

O cliente tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar a devolução (conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Após o prazo, não aceitaremos a devolução e a(s) joia(s) serão reenviadas sem consulta prévia.

 

Como faço para devolver uma joia?

Enviar e-mail para contatozagojoias@gmail.com, informando:

Nome completo  
Número do pedido  
Data da compra  
Nome completo da joia  
Motivo da devolução  
Dados bancários se o pagamento foi efetuado via Pix ou boleto bancário.  

Lembramos que a(s) joia(s) deve(m) estar acompanhada(s) do Certificado de Garantia, na embalagem original, sem odor, manchas ou danos, ou seja, em perfeito estado e sem vestígios de uso.

Caso a assistência da Zago Joias entenda que a(s) joia(s) devolvida(s) não atenda(m) aos critérios pontuados acima, a loja fica dispensada de fazer a devolução. A Zago Joias reenviará a(s) joia(s) ao cliente sem consulta prévia. A análise será concluída no prazo de 3 (três) dias úteis.

 

O custo do frete para devolver uma joia é por conta do cliente ou da Zago Joias?

O custo do frete para devolver a(s) joia(s) de volta à loja é de responsabilidade da Zago Joias. A devolução deverá ser feita somente através dos Correios, com os serviços de rastreamento. A Zago Joias não se responsabiliza por extravios.

 

Ganhei um presente/brincde da loja, mas vou devolver a joia que comprei. Tenho que devolver o presente/brinde?

Sim, caso tenha sido enviado algum item a título de presente/brinde, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com a joia devolvida.

 

 

SOBRE A PRATA

Quando a prata surgiu?

A prata é conhecida desde a Pré-História; alguns historiadores estimam que sua descoberta se deu pouco depois do ouro e do cobre. Desde a antiguidade, ela é usada na produção de peças decorativas, na fabricação de moedas e joias. Seu símbolo químico é representado pela sigla “Ag”, em razão da origem do seu nome, que vem do latim "Argentum". Faz parte do grupo dos metais não ferrosos (metais nobres), como o ouro, o paládio, a platina e o cobre (metais usados na joalheria).

 

Qual é a diferença entre a prata 925 e a prata 950?

A prata classificada como "Prata 925" contém apenas 7,5% de liga de outros metais, geralmente cobre, e 92,5% de prata pura.

A prata classificada como "Prata 950" contém apenas 5% de liga de outros metais, geralmente cobre, e 95% de prata pura.

 

Por que a prata é misturada a outros metais?

A prata é um metal muito mole e frágil, podendo ser riscada facilmente. Por esse motivo, é necessário fazer uma liga com outros metais, como o cobre, por exemplo. Dessa forma, o metal pode ser trabalhado e a joia fica mais resistente, garantindo sua durabilidade.

 

O que é prata de lei?

A prata 925 e a prata 950 são consideradas prata de lei. Este termo foi estabelecido no século XIII pelo rei de Portugal, Dom Afonso II, ao decretar uma lei que punia severamente quem fabricasse joias de prata com ligas inferiores a essas. Essa norma mantém-se até os dias atuais como padrão internacional na fabricação de joias.

 

A prata escurece?

A prata é um metal nobre que escurece com o tempo; esse é um processo natural chamado oxidação da prata. Essa oxidação decorre do contato com o oxigênio e compostos contendo enxofre, alterando a coloração da superfície, mas não afetando a qualidade da joia, que pode ser facilmente limpa e/ou polida.

 

Quais fatores influenciam o escurecimento da prata?

Vários fatores podem influenciar o escurecimento da joia de prata, entre eles o contato com a poluição atmosférica, suor, cosméticos em geral, perfumes, bronzeadores, protetores solares, produtos químicos, maresia, medicamentos e alguns alimentos. Outro fator que acentua o escurecimento do metal é o aumento de ácido úrico (substância produzida naturalmente pelo organismo humano e presente no sangue).

 

Quais são as origens da prata?

Ela pode ter três origens:

 - A natural (encontrada na natureza) – pode ser encontrada em sua forma pura ou associada a outros materiais. Na natureza, existem mais de 60 minérios diferentes que apresentam prata em sua composição;

 - Industrial – é obtida a partir do processamento de materiais como chumbo, cobre e zinco;

 - Sintética – é obtida a partir de reações químicas com sais que contêm prata em sua constituição, como o nitrato de prata, que, ao reagir com o cobre, origina um sal de prata metálica pura;

 

O que é Banho de Ródio?

O ródio é um metal da família da platina, símbolo químico Rh, e de extrema dureza, que fornece uma camada de proteção às joias de prata, ouro branco e semijoias, protegendo a joia do aparecimento de manchas e arranhões, proporcionando um brilho branco prateado, extremamente brilhante, e deixando suas joias mais resistentes, com acabamento diferenciado e luxuoso.

 

Banho de Ródio é permanente?

Apesar de o banho de ródio ser uma proteção a mais para sua joia, ele não é permanente. Com o desgaste do uso diário, a camada é gasta e o metal original fica exposto, fazendo com que sua joia fique com aparência acinzentada, tornando necessária a repetição do banho. Evitar materiais abrasivos e oxidantes, como produtos de limpeza doméstica, cosméticos, perfumes, banhos de piscina e mar, entre outros, prolonga a durabilidade do banho da sua joia.

 

O que é Banho de Ródio Negro?

É aplicada na joia uma camada de um corante chamado negro brilhante (grafite escuro), tanto por imersão quanto por uma aplicação seletiva. O banho de ródio negro dá um brilho escuro à joia, tornando-a mais moderna e conferindo um ar mais despojado.

 

Banho de Ródio Negro é permanente?

Apesar de o banho de ródio negro ser uma proteção a mais para sua joia, ele não é permanente. Para manter e prolongar o brilho escuro da sua joia, é necessário evitar materiais abrasivos e oxidantes, como limpeza doméstica, cosméticos, perfumes, banhos de piscina e mar, entre outros.

 

Como limpar joias com Banho de Ródio ou Banho de Ródiop Negro?

Joias banhadas com ródio devem ser limpas somente com água, sabão neutro e escova de dentes macia, tomando o cuidado para não riscar o metal. Após limpar e secar, basta passar uma flanela para devolver o brilho à joia.

 

Como conservar minhas joias de prata e pedras naturais?

Para manter a boa aparência e conservar as características originais da sua joia, deve-se observar alguns cuidados:

Remova sua joia antes de dormir ou quando executar atividades que possam submetê-la a desgaste impróprio, como tarefas domésticas, banhos de piscina e mar;  
Não exponha sua joia ao cloro ou água salgada, pois sua superfície se torna opaca e pode ser corroída;  
Evite o contato da sua joia com cremes, maquiagens, perfumes, laquês, sabonetes, xampu, protetor solar e autobronzeador;  
Não deixe sua joia exposta ao sol e ao calor;  
Grandes impactos, atritos e fortes pressões podem danificar sua joia;  
Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar-se se guardados no mesmo lugar;

 

 

 

 

Sobre a loja

A Zago Joias é especializada na comercialização de brincos em prata 925, pérolas e pedras naturais. Com ética, transparência e compromisso, oferecemos joias de alta qualidade, cuidadosamente selecionadas, com preços acessíveis e entregas rápidas para garantir a melhor experiência aos nossos clientes.

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